Talento Incluir anuncia parceria com a Incluyeme.com

Anula ato de demissão de médico da rede pública de saúde de Itu
TJ-SP anula ato de demissão de médico da rede pública de saúde de Itu
17/06/2020
Pessoas com Deficiência e familiares podem ficar sem opções modelos 0 km com isenção
Pessoas com Deficiência e familiares podem ficar sem opções modelos 0 km com isenção
20/07/2020
Talento Incluir

Talento Incluir

Talento Incluir anuncia parceria com a Incluyeme.com para aumentar a empregabilidade de pessoas com deficiência na América Latina

Com o objetivo ampliar a atuação e promover a cultura de inclusão e diversidade para empresas nos demais países da América Latina, a Talento Incluir – consultoria que já proporcionou emprego mais de 7 mil pessoas com deficiência no Brasil – anuncia parceria com a argentina Incluyeme.com, uma plataforma que atua no mesmo segmento na região.

Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), há mais de 30 milhões de pessoas com deficiência desempregadas na América Latina, em países que, ao contrário do Brasil, não utilizam Lei de Cotas.

D

e acordo com dados do Ministério do Trabalho e IBGE mais de 24% dos brasileiros (mais de 45 milhões de pessoas) possuem algum tipo de deficiência. Desse total, estima-se que 9 milhões de pessoas com deficiência estão em idade laboral e aptas para trabalhar, porém, cerca de 400 mil postos ainda estão desocupados. Somente 48% do total das vagas reservadas para pessoas com deficiência estão ocupadas.

Juntas, as duas empresas terão mais facilidade para continuar um trabalho iniciado, por exemplo, em empresas sediadas no Brasil e com operações nos demais países da América Latina.

“Essa parceria foi possível porque soma os objetivos das duas empresas em fortalecer a cultura de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, no Brasil e entre nossos ‘vizinhos’. Além disso, nos motiva a trilhar na trajetória da Talento Incluir uma estratégia de crescimento que busca saltar de 7 mil empregos viabilizados no setor ao ano para a mesma quantidade só que ao mês”, afirma a sócia fundadora da Talento Incluir, Carolina Ignarra.

“A parceria trará um impacto bastante positivo para o tema inclusão na região. Além de expandir a atuação das duas empresas no setor, possibilitará compartilhar e transferir os conhecimentos sobre a cultura de inclusão de cada um desses mercados da região”, declara o fundador da Incluyeme.com Gabriel Marcolongo

Fonte: Revista Reação